book, woman, hands-1421097.jpg

Profecia e exposição semonar: Existe diferença?

Por Jefferson J. R. Rodrigues Ao se observar alguns grupos religiosos percebe-se de imediato a desqualificação dada por eles a qualquer manifestação sobrenatural do Espírito Santo em suas liturgias. Tais grupos defendem a idéia de que os dons espirituais espetaculares, como profecia e línguas, deixaram de ser necessário na presente era da Igreja. Diante disso, …

Profecia e exposição semonar: Existe diferença? Leia mais »

A história de homens que foram mortos para que o mundo tivesse acesso à Bíblia

Entre torturas e martírios, a história da tradução da Bíblia para o inglês trouxe impacto para o mundo. A fascinante história de como a Bíblia alcançou leitores comuns começou antes da Reforma Protestante, através de homens que foram torturados e mortos por causa de sua missão. O Guiame foi até Londres, na Inglaterra, para explorar a história …

A história de homens que foram mortos para que o mundo tivesse acesso à Bíblia Leia mais »

Os aventais de Paulo

Por Tiago Rosas “Mas o povo não usou os lenços de Paulo? Por que não podemos ungir lenços hoje para cura divina?” É preciso observar pelo menos três coisas quanto a esses eventos descritos em Atos 19.11,12 antes de tomá-los como justificativa para padronização de “métodos de cura”. Em primeiro lugar, o próprio texto bíblico …

Os aventais de Paulo Leia mais »

Princípio Básico da Bioética Cristã

Por Dr. Eduardo Ribeiro Mundim, médico Pensando neste momento bioética como a aplicação da ética ao progresso tecnológico que afeta o homem em todos os seus aspectos, a intenção é discutir qual seria o princípio básico norteador da bioética que pretenda denominar-se cristã. Outras definições operacionais devem ser esclarecidas, mormente o que se entende, neste …

Princípio Básico da Bioética Cristã Leia mais »

Morre o pastor David Yonggi Cho, fundador da maior igreja da Coreia do Sul

Igreja de Cho chegou a ser considerada a maior denominação do mundo. Morreu nesta terça-feira (21) o pastor David Yonggi Cho, fundador da maior igreja da Coreia do Sul, símbolo do crescimento do Cristianismo no país no pós-guerra, aos 85 anos. Cho, um pastor emérito da Igreja Yoido do Evangelho Pleno de Seul, morreu em um hospital …

Morre o pastor David Yonggi Cho, fundador da maior igreja da Coreia do Sul Leia mais »